fbpx

[De Comentário para Post #4] Como escrever mais rápido seus conteúdos?

Se você leva a vida como criador de conteúdo, ou pretende começar como Redator Freelancer, essa é, com certeza, uma das perguntas que vai acabar se fazendo mais cedo ou mais tarde: Como escrever mais rápido conteúdos?

Neste quarto artigo da série [De Comentário para Post], eu vou aproveitar uma pergunta que foi feita em um post da Helga do blog A Redatora, numa postagem de grupo do Facebook.

PS: se é o primeiro artigo da série que você está lendo, dá um pulo AQUI no primeiro para entender como funciona a questão das cores da resposta e dos meus comentários em cima da resposta nos [De Comentário para Post].

dúvida: como escrever mais rápido como redator

A Helga abriu um post deixando a chance das pessoas mandarem perguntas para redatores mais experientes. Então eu peguei esse post e repliquei em outro grupo de Redatores Freelancer, dessa vez no Whatsapp.

E uma das perguntas feitas foi “Como escrever mais conteúdos em menos tempo?”.

E é em cima dessa pergunta que será baseado este artigo. Então fiquei agora com o [De Comentário Para Post #4].

Está curtindo esse artigo? Então se inscreva em minha lista de e-mails para receber mais conteúdos como esse diretamente em sua caixa de e-mail!



Como escrever mais rápido seus conteúdos?

como escrever conteúdos em menos tempo?

{Levei a pergunta também para outro grupo e a própria autora da postagem original deu algumas dicas dela para essa pergunta!

Vale dar uma lida:

A Redatora: 4 dicas poderosas para escrever mais rápido.

Logo após ela postar esse artigo, começou a minha resposta…}

como escrever mais rápido seus conteúdos

Complementando o artigo com algumas dicas (sem ordem importância) minhas:

Escreva sempre!

Busque escrever sempre, sobre o que quer que seja, mas foque ainda mais em seu nicho principal! {Já falei no primeiro artigo da série sobre a importância de ter um nicho principal para se posicionar como especialista. Se ainda não escolheu o seu, pare um pouco para pensar sobre isso antes de qualquer outro passo!}

Isso vai te ajudar a treinar pesquisar, aumentar seu conhecimento, treinar a escrita… Além de aumentar o seu portfólio e gerar uma estrutura base de texto na sua mente para aquele nicho (já entra em outra dica).

[De Comentário Para Post #3] Como Criar Um Portfólio Como Redator Freelancer?

Mantenha um acervo de artigos favoritos para ter uma estrutura

Você já percebeu que, por mais que os assuntos sejam completamente diferentes, chega um momento em que você está escrevendo com uma estrutura parecida? Isso vem da prática de você encontrar uma estrutura padrão (e ir variando em cima dela, claro) para um nicho ou tipo de texto.

{Esse acervo também pode ser chamado de “Swipe File”, termo muito conhecido dos Copywriters e publicitários em geral! Nesse, os profissionais guardam as suas peças favoritas, que podem servir de inspiração para novas criações, seja por sua estrutura, ou por seu conteúdo!}

Você vai escrever sobre crédito/empréstimo? A mesma estrutura que vai usar para falar sobre financiamento de motos é bem parecida com a que usará para financiamento de carros, casa, etc….

A mesma estrutura que usará para falar sobre empréstimo pessoal da caixa é bem parecida com a que usará para falar sobre o da Simplic…

O que muda no fim das contas são as informações dos artigos e o objetivo de cada conteúdo. Mas a estrutura padrão é praticamente a mesma.

{Até por isso é de extrema importância se destacar com seu conteúdo, tendo sempre mais informações e mais relevância que a concorrência.}

Answer the Public

Saber exatamente sobre o que você vai escrever é um passo a frente para escrever mais rápido cada conteúdo. Então, ter definidos os subtemas do seu artigo vão te ajudar e muito na hora da criação.

usar o answer the public para escrever mais rápido como redator freelancer

O site Answer the Public te ajuda a saber o que as pessoas costumam pesquisar sobre aquele assunto que você vai escrever! É só colocar a sua palavra-chave e ir para o abraço.

Está curtindo esse artigo? Então se inscreva em minha lista de e-mails para receber mais conteúdos como esse diretamente em sua caixa de e-mail!



{Além do Answer the Public, outros sites interessantes, e com versões gratuitas, podem te ajudar com essas ideias para seus conteúdos. São eles:

Muitas outras ferramentas, como o próprio ‘auto complete’ da busca do Google, também podem te ajudar a definir sobre o que escrever. Isso já vai acelerar muito o seu processo de criação!}

LEIA TAMBÉM: [De Comentário Para Post #2] Devo pagar GetNinjas, 99freelas e Workana para conseguir trabalhos como Redator Freelancer?

Tem mais muita dica, mas essas aí já devem ajudar bastante em acelerar o processo de criação!

Quem mais tem dicas aí???

Você pode ter certeza que seguir esses passos vai te ajudar demais em escrever mais rápido os seus conteúdo. Agora você já tem várias dicas e ferramentas para isso.

Espero demais que você tenha gostado desse quarto artigo da série [De Comentário Para Post] e não deixe de ler os demais, caso ainda não tenha feito!

Se você ficou com alguma dúvida, ou tem alguma dica adicional, sobre acelerar o processo de criação de conteúdo, me conta aqui nos comentários.

Não deixe de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, para aqueles amigos que também estão no mercado de redatores saberem como escrever mais rápido seus conteúdos.

Por enquanto é isso, te vejo no próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *